sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dando uma volta ao mundo - Itália



Hey guys tudo bem?
Cá estou eu falando de um assunto muito legal. Vamos conhecer um pouco mais sobre a Itália e suas curiosidades?!
Eu simplesmente amo a Itália, ela vai ser um dos principais países que irei visitar, sem dúvida alguma!
A Itália é um país tão lindo, cheio de curiosidades e  e lugares maravilhosos para visitar e enfim... Vamos conhecer as curiosidades desse país lindo?

  • A Itália é o 18º países mais desenvolvido do mundo e o 8º no índice mundial de qualidade de vida.
  • A palavra Itália vem do latim “Italia”, que se originou de uma fonte não latina. É provável que a etimologia do nome “Itália” esteja relacionada ao grego antigo “italos” (touro), do proto-indo-europeu “wet”. Os bovinos sempre tiveram grande importância para os povos da antiga Península Itálica. 
  • A região da atual Itália foi habitada por diversos povos: celtas, lígures, vênetos, sardos, etruscos, gregos, latinos etc. A mais importante cultura foi a romana (latinos), seguida da etruscas e da grega.
  • A maior parte da população (diga-se 87%) segue o catolicismo. Outros grupos religiosos: cristão ortodoxos, gregos ortodoxos e protestantes.  
  • A Itália é dividida em 20 regiões: Abruzzo, Basilicata, Calabria, Campânia, Emília-Romanha, Friuli-Venezia, Lácio, Ligúria, Lombardia, Marche, Molise, Piemonte, Apúlia, Sardenha, Vale de Aosta, Toscana, Trentino-Alto Ádige, Úmbria, Sicília e Vêneto. As regiões mais populosas: Lombardia (região de Milão), Campânia (onde fica Nápoles), Lácio (da Capital Roma), Sicília (Palermo), Emília-Romanha (Bolonha) e Toscana (Florença).
  • Enquanto o brasileiro tem o costume de comer pão francês no café da manhã, os italianos mantém o de comer brioches. O brioche é uma espécie de pão doce recheado com creme. 
  • O Panettone surgiu em meados do século XVII na região da Lombardia. Existem inúmeras versões para a sua origem. Uma das mais aceitas é a do padeiro Toni de Milão. Toni preparou um pão com massa doce e leve, acrescentou frutas e passas e começou a vendê-lo pela cidade. Foi daí que nasceu o Pane Di Toni, que mais tarde passou a chamar-se panettone.
  •  Os antigos hebreus, babilônios, fenícios e árabes já comiam alimentos parecidos com a pizza. Em relação à pizza moderna, ela foi criada em 1889 pelo pizzaiolo Raffaele Esposito durante uma visita do Rei Umberto I e da Rainha Margherita a cidade de Nápoles. O nome, portanto, é uma homenagem à rainha. A Margherita possui as cores da bandeira italiana: verde (manjericão), branco (mussarela) e vermelho (tomate).
  •  A legítima mussarella (em italiano, mozzarella) italiana é produzida com leite de búfala.
     
  • Apesar de ter nascido há mais de dois mil anos, a mortadela é considerada o mais legítimo embutido italiano. Preparada com a paleta do porco, a mortadela bolonhesa é considerada a mais autêntica. Fãs do embutido, os italianos elegeram até uma Rainha da Mortadela: a atriz Sophia Loren. A escolha foi realizada em 1971, quando ela estrelou La Mortadella, filme dirigido pelo diretor Mário Monicelli. 
  • A cor azul da camisa da selecão italiana de futebol é a cor da monarquia – apesar da Itália não ser mais uma monarquia. 
  • A seleção italiana jogou cinco vezes contra o Brasil em Copas do Mundo. Foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. 
  • A Itália participou de seis finais de Copa do Mundo, atrás apenas da Alemanha e do Brasil. Ela foi campeã em 1934, 1938, 1982 e 2006.


E... tals tals tals... 
Sim é muita coisa para se descobrir nesse incrível país.




Língua Italiana
A língua italiana tem sua origem no latim, língua oficial do Império Romano. Porém, vale ressaltar que existem vários dialetos na Itália como, por exemplo, o sardo, o napolitano e o toscano. A língua italiana foi de fato oficializada com o processo de unificação do país em 1861 e a formação do Estado-Nação.

Música
A Itália tem uma rica tradição musical, pois foi um dos principais berços da ópera, com destaque para compositores como Rossini, Puccini e Verdi. Atualmente a música pop italiana e o estilo romântico italiano fazem muito sucesso dentro e fora do país.

Artes
A Itália é repleta de museus de arte. A arte romana e renascentista se destacam no país. Podemos dizer que a arte italiana influenciou vários artistas e estilos artísticos durante a história.

Culinária
A culinária italiana é famosa e se espalha pelos quatros cantos do mundo. Os pratos típicos são as massas como, por exemplo, nhoque, ravióli, capeletti, canelone e lasanha. A pizza também é uma marca registrada da culinária italiana. Os molhos, principalmente os que usam o tomate, também são destaques, pois usam temperos diversos e enriquecem o sabor de outros pratos.

O futebol
O futebol, chamado de cálcio na Itália, é o principal esporte do país. Os italianos são considerados torcedores apaixonados e os jogos costumam encher os estádios.

Cinema
O cinema é muito valorizado na Itália, que já produziu filmes ganhadores de vários prêmios internacionais. O principal gênero do cinema italiano é a comédia. Os anos dourados do cinema italiana foram entre as décadas de 1950 e 1980. Neste período, podemos destacar cineastas como, por exemplo, Vittorio De Sica , Federico Fellini , Sergio Leone , Michelangelo Antonioni e Dario Argento.

Religião
A Itália é um país composto por maioria católica. Vale lembra que toda estrutura da Igreja Católica Apostólica Romana encontra-se no Vaticano. Grande parte dos italianos é praticante da religião católica. As igrejas são encontradas em grande quantidade nas cidades.

Moda
Outro forte aspecto da cultura italiana é a moda. O país é considerado um dos principais polos de produção de moda do mundo com destaque para a cidade de Milão. A Vogue Itália é considerada uma das principais revistas de moda da atualidade. Podemos destacar estilistas italianos famosos como, por exemplo, Giorgio Armani, Versace, Gucci, Valentino entre outros.

Você sabia?
- O povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo. Gostam muito de dançar, cantar, conversar e fazer festas. Falam alto, geralmente gesticulando com as mãos, e adoram reunir a família para os tradicionais almoços de domingo.


E então? O que acharam do post de hoje?
 Depois de saber mais sobre a Itália, que tal ouvir uma musica linda de Uns Italianos lindos hein?!
 
 
 Beijinhos guys, e até a próxima!
=***

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Filme da semana



Hey guys, tudo bem?
É eu sei que ando meio sumida, mas logo logo volto a rotina anterior e vou voltar a fazer vários posts para vocês.
Bom, vamos ao assunto de hoje?!
Quando fui ao cinema ver " Jogos vorazes- Em chamas." Passou o trailler da nova versão de " Carri a estranha" Eu e minha amiga simplesmente amamos saber que ia estrear. E combinamos de ir no cinema ver. Só que o tempo foi passando, o dinheiro acabando e acabamos não indo.
Mas... Tem num site que os filmes que estreiam vão direto para lá e como eu sou super curiosa, eu sempre estou conferindo se tem filmes novos.
Então, por obra do destino, lá estava o filme tão esperado.
Resolvi ver com a minha prima, e pensamos " É terror! É melhor não ver com as crianças aqui no quarto"... E bla bla bla
Começamos a ver e logo no inicio percebesse que que não tem nada de terror, e assim o filme vai seguindo e nada de terror...
Chegou no final do filme e adivinham!O filme não tem nada de terror!
Conclusão: O filme é bom, mas não vale a pena pagar a entrada do cinema só para assistir"Carria estranha"
O filme é bom, vale a pena ver,mas não vale a pena gastar o dinheiro.

Confiram o trailler e vejam o filme, pois é muito legal, só não é de terror!


Sinopse:
Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

E então? Gostaram?
Confiram o filme,é bem legal mesmo.
Logo logo tem mais post guys!
Beijos mil...
=***

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ofertas na loja " TPM de ofertas"

Hey gente, eu sei que andei meio sumida, mas vim hoje falar sobre a promoção da loja online da loja tpm. Cada dia tem uma novidade diferente e com os precinhos ótimos.
Lembrando que a loja está com um layout novinhoe super prático.
Então bora conferir?



E então? Gostaram da promoção de hoje?
Bom, é só isso, espero que tenham gostado!
Não deixem de dar uma olhadinha lá na loja. Clique aqui!
Beijos mil guys!
=***    

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Meu primeiro anime *-*




Hey guys, tudo bem com vocês?
Hoje to super animada e inspirada!
Hoje resolvi ver um anime e tive uma idédia " Por que não contar para vocês qual foi o meu primeiro anime?!". Pois é, então cá estou eu aqui pronta para dizer qual foi o meu primeiríssimo anime. Eu era muito novinha , não lembro direito , mas acho que eu ttinha uns 7 ou 8 anos quando vi um pedacinho desse anime, que na época (  como se eu fosse velha né?! rsrs) eu falava que era desenho. Lembro até hoje, eu tava na casa da minha amiga, estávamos no quarto e tava passando desenho, que comparados com os de agora, eles eram a maravilha do mundo, então começou o anime/desenho ( que logo logo vou dizer o nome), e lembro que ficamos vidradas, não tirávamos o olho da televisão, nem sei qual era o episódio, só sei que quando vi, me apaixonei pelo o anime/desenho. Então com o tempo fui me tornando " fã" de animes de vários gêneros e tals.
A alguns anos atrás sabia cantar a musica de abertura todinha, mas como já faz um tempo que não vejo, não me lembro direito... :(
Mas vamos ao que interessa?!
O animo que estou falando, acho que pelo menos alguns de vocês conhecem... É o Inuyasha!



Inuyasha conta a história de uma menina de 15 anos chamada Kagome Higurashi que vive no ano de 1996 em Tokyo. Sua vida é virada de cabeça para baixo em um dia por um Youkai centopéia que a puxa para dentro de um poço selado dentro do templo onde mora.
Kagome é então transportada para 500 anos atrás, nos tempos medievais durante o Sengoku Jidai. Ela é encontrada por uma velha chamada Kaede. Por sua aparencia pensam que ela é uma espiã de outro país, mas ao ver mais de perto, Kaede percebe que Kagome é quase uma cópia exata de sua irma mais velha, Kikyou, que havia morrido cerca de 50 anos atrás após selar um meio Youkai que tentava roubar a misteriosa “Jóia de Quatro Almas”.




Gente, esse anime é tudo... Amo muitooo e assim, cada episódio eu digo para eu mesma que será o ultimo no dia, mais sempre acabo vendo outro e outro episódio, pois sempre me bate a curiosidade quando acaba um episódio e ai já viu né?! Acabo vendo outros.   

Vamos ao trailler?

É isso, espero que tenham gostado do post de hoje!
E vocês? Qual foi o seu primeiro anime?
Beijos mil guys...
=***

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Tpm de ofertas cada dia melhor. Novo Layout


Hey guys tudo bem?
Hoje vim falar da novidade na loja on line TPM. Sim ela mesma!
A loja está com um novo layout e é super lindo e o melhor de tudo, essa mudança foi feita para facilitar a nossa vida na hora da compra!
Como já disse a loja é super confiável, e seguro... Fora o atendimento que é ótimo! E o frete é grátis!!!
Tem várias formas de pagamento...  No cartão, no boleto, enfim é só dá uma conferidinha na imagem aqui em baixo explicando tudinho.


Não é lindo esse novo layout? E não ficou super facil na hora da compra com essa imagem nos explicando passo a passo?

A loja procura melhorar mais e mais para que vocês clientes não tenham dificuldades.
Não deixem de dar uma conferidinha na oferta de hoje lá na loja.
É super rápido, basta clicar aqui!!!
E vocês? O que acharam desse layout?
A novidade é ótima não acham? 

É isso guys, espero que tenham gostado do post de hoje e fiquem ligadinhos pois logo logo tem mais!
Beeijos mil...
=***

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Transforme seu blog em livro e vendo para o mundo todo

Hey guys, novidades!
O blog fechou parceria com a editora dracaena e estou super feliz! ( Ebaaaa!!!). Então... Em breve vou estar postando a resenha dp livro " A lenda do lagi dourado". Li a sinopse e me deixou super curiosa para ler... e eu já sou apaixonada por livros, e vou amar ler mais um!
  

Sinopse - A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira

"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."

Alguns dos novos lançamentos da editora...

 
 
 

Visitem a loja: http://www.dracaena.com.br/

No proximo post, eu post as sinopse de cada um.
Bom logo postarei a resenha
Beijos mil guys...
=***

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

TPM de Ofertas

Hey guys!
Tudo bem com vocês?
Bom... hoje é dia de tpm.
Já deram uma olhadinha na loja? Ainda não? Então não deixem de conferir a promoção de hoje...



Isso e muito mais vocês encontram lá na loja online!
Clique aqui para conhecer outras ofertas.
A loja é cheia de promoções e cada dia é uma diferente. A loja tem ótimos produtos e de boa qualidade.



Espero que tenham gostado do post de hoje. Beijos mil e até a próxima!
=***

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Playlist : Frances


Hey guys.... Hoje é dia de playlist! (EEE...!)
Bom, como estou fazendo curso de frances, ando me apaixonando por algumas musicas e vou compartilhar com vocês. Algumas eu conheço bem, e outras conheci a pouco tempo.







                                          

                                     
                                         






Gostaram?
É isso guys, até o próximo post!
Beijos mil  =***

domingo, 1 de dezembro de 2013

Conhecendo mais do Ator


Hey guys, tudo bem?
Bom, hoje fiquei sabendo do acidente que ocorreu ontem ( 30/ 11) envolvendo o ator Paul Walker ( 40 anos), ( Velozes e Furiosos) e um amigo dele. E infelizmente eles morreram.
Conforme as notícias, eles estavam a caminho de um evento benificente " Reach Out Worldwide" e dizem que o motivo do acidente deve ter sido por excesso de velocidade.
Infelizmente ele deixou uma filha, Meadow de 15 anos, sua familia, seus amigos e seus fãns.

"O Porsche esportivo em que o ator e o amigo Roger Rodas estavam bateu em um poste de luz e em uma árvore, pegando fogo na hora e matando os dois. O evento, do qual Paul participou, aconteceu em uma loja de carros de corrida próxima ao local. Os participantes correram para apagar as chamas com extintores de incêndio, mas sem sucesso."
"O ator criou a "Reach Out Worldwide" em 2010, para ajudar  pessoas afetadas por catástrofes naturais. O evento de sábado tinha como objetivo arrecadar fundos para as vítimas das Filipinas.
Um amigo de Walker, Bill Townsend, disse a agência Associated Press, que o ator estava contente. "Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, apenas agradando todas essas pessoas que vieram atender essa caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros".
"Todos nós da Universal estamos com o coração partido. Paul foi verdadeiramente um dos membros mais queridos e respeitados da nossa família durante 14 anos e esta perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos com os filmes 'Velozes e Furiosos' e os inúmeros fãs. Nossos sentimentos e mais sinceros pêsames para a família de Paul", lamentou o estúdio de cinema em um comunicado." fonte

Agora vamos saber mais sobre ele?!


Paul William Walker IV, mais conhecido como Paul Walker (Glendale, California, 12 de setembro de 1973 - Santa Clarita, 30 de novembro de 2013). Ator norte-americano. Ele se tornou conhecido em 2001 após interpretar Brian O'Conner no hit Velozes e Furiosos e na sequência + velozes + Furiosos. Seus outros filmes incluem os sucessos Perseguição- A estrada da orte, no Rastro da bala e Resgate abaixo de zero.  

"Walker nasceu em Glendale, Califórnia e cresceu em San Fernando Valley, arredores de Los Angeles. Filho de Paul Walker III e Cheryl, uma ex-modelo, ele é o segundo mais velho numa família de quatro irmãos (dois irmãos e duas irmãs), Caleb e Cody e Ashlie e Amie. Walker foi criado como membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Mórmons. Embora ele tenha parado de praticar a religião, a sua família ainda é membro da igreja. Walker frequentou e se formou na Village Christian School. Após o colegial, ele frequentou diversas faculdades da comunidade, buscando um grau e uma carreira, em biologia marinha.
Walker foi eleito em 2001, pela revista People como uma das Pessoas Mais Bonitas do Mundo, atualmente reside em Santa Bárbara,Califórnia, com seu cachorro da raça Chesapeake Bay Retriever, chamado Boone. Sua filha, Meadow Rain, que nasceu em 28 de janeiro de 1999,vive no Havaí com a mãe,uma ex-namorada de Paul. Ele é um ávido surfista e sempre foi um apaixonado por carros, antes mesmo das filmagens de Velozes e Furiosos. Ele possui um Infiniti G35.Paul tambem pratica o esporte jiu jitsu,o qual ele até usa golpes para contracenar em alguns filmes e diz que sempre tenta colocar um pouco da "arte suave" em seus personagens,ele esta na faixa roxa atualmente e diz que se inspirou em Royce Gracie,da mundialmente conhecida familia Gracie que adaptou o jiu jitsu brasileiro.
Quando criança, Paul estrelou uma série de comerciais, entre eles o da fralda Pampers. Começou como modelo infantil aos dois anos de idade, logo depois começou a trabalhar na TV, a partir de 1985, aos doze anos, conquistou papeis em séries de TV como,Highway to Heaven, The Young and the Restless e Touched By an Angel. Em 1986, ganhou seu primeiro papel no cinema, deixando de lado a carreira de modelo, que começou incentivada pela mãe, uma ex-modelo.
Depois, participou de Throb, em 1986, Charles in Charge (1990) e Who’s the Boss? (1991). Sua estréia no cinema foi em 1986, no filme O Monstro do Armário. Ele continuou com papéis em diversos outros filmes sem muito sucesso. Em 1998, veio o filme Os Irmãos Id & Ota, com esse filme ele ganhou fama. Isto o levou a papéis de apoio nos filmes Pleasantville - A Vida em Preto e Branco,Marcação Cerrada, Ela é Demais e Sociedade Secreta.
Em 2001, Walker chegou ao total estrelato ao contracenar com Vin Diesel no bem sucedido filme de ação Velozes e Furiosos."  fonte 
Resumindo, esse incrível ator,teve uma carreira bem sucedida... Mas infelizmente morreu e muito jovem!



Bom, é isso guys...
Até a próxima!
=***